7 de janeiro de 2020

5 jeitos de reforçar o aprendizado nas férias!

É tempo de curtir os dias livres, seja para descansar, encontrar os amigos, viajar e ou revisar conteúdos do semestre passado. Sim, revisar! Afinal, assistir às aulas de forma regular é, sim, um grande passo no aprendizado de um novo idioma, mas, para se aprofundar, é necessário ir além.

E quando as férias chegam, como é possível se manter em contato com o conhecimento adquirido ao longo de um semestre? Propomos a você 5 jeitos de reforçar o aprendizado nas férias. Vem com a gente?

1 – Assista a filmes com legenda

Para aprender definitivamente a grafia e a pronúncia das palavras, nada mais efetivo do que assistir a filmes com áudio e legenda no idioma que você está aprendendo. Além disso, esta é uma oportunidade imperdível para incluir novas expressões em seu vocabulário. Fácil, né?

2 – Coloque a leitura em dia

Procurando um livro novo para ler? Que tal optar por um título em língua estrangeira? Sim, dá mais trabalho, mas vai te forçar a buscar o significado das frases de acordo com o contexto, além de expandir a gramática. Ah, e se surgir alguma dúvida, não hesite em consultar um dicionário. 

3 – Crie grupos de conversação

Pode ser num café, na casa de alguém e até por Skype! Reunir colegas que estejam no mesmo nível no idioma para momentos de conversação pode ser divertido e dar aquele gás que você tanto precisa. 

 4 – Tire um tempo para revisar

Sempre tem um ou outro conteúdo que deixa aquela ‘pulguinha atrás da orelha’ e merece ser revisado. Esse é o momento ideal para reforçar o que foi aprendido e para tirar as dúvidas que ficaram pelo caminho. 

5 –  Configure seus dispositivos

Já considerou a possibilidade de configurar seu computador e/ou seu smartphone com o idioma que você está aprendendo? No começo, vai parecer confuso, mas logo é possível se familiarizar com as palavras e seguir usando os aparelhos como se estivessem na sua língua nativa. 

Vamos começar a colocar algumas dessas dicas em prática? Mas, calma, não precisam ser todas ao mesmo tempo, o importante é inserir pouco a pouco essas ações durante as suas férias!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *